Social Icons

Pages

11 de out. de 2010

Corriversário: 55a Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto

Foi a minha 16a prova! A terceira Archer Pinto. Comecei numa delas... Foi minha primeira prova em 2008, de 10k, quando tinha apenas 15 dias de treino... (veja aqui o que você, iniciante, não deve fazer). Dessa vez o percurso mudou, e foi justamente para a avenida onde fazia meus treinos pra meia-maratona do Rio. Uma avenida nova, larga, sem uma arvorezinha sequer, com altimetria alucinante... Cruel correr nessa avenida no sol que quase nos rachou... Cheguei em cima da hora da prova. Nem fiz aquecimento, só deu tempo de me aproximar do pórtico, e pronto! Às 7h30 da manhã o sol já estava maltratando, mas comecei num ritmo bem interessante... É o ritmo que quero manter pra fazer a São Silvestre desse ano! Mas consegui mantê-lo apenas até metade da prova... No quilômetro 5 minhas energias começaram a falhar... O calor era imenso e as subidas e descidas acabavam comigo... A esta altura eu percebi a ambulância atrás de mim, e pensei que de novo seria a última... Mas ultrapassei duas caminhantes, que passaram por mim lá à toda antes do segundo quilômetro, e agora só caminhavam. Uma delas comentou: "A gente chega em último mas chega!". Eu respondi: "Por mim não tem problema, pois eu sempre chegou em último..." Depois passei outras duas caminhantes e um senhor que parecia estar lesionado na perna esquerda. Ele não aguentou por muito tempo, e logo a ambulância passou por mim provavelmente levando-o ao posto médico. No final do km 8 o posto de água distribuía água sem gelo... No calor amazônico essa não serve nem pra se molhar... Um rapaz, que já estava descansando ao lado de seu carro, do outro lado da rua, me ofereceu um isotônico, e colocou o restante da garrafinha que bebia num copo. Aquilo entrou como um bálsamo... Ainda era necessário passar pelo pórtico e fazer meia volta láááá embaixo, e então subir tudo novamente para chegar ao final. Nisso duas das caminhantes que eu havia passado me ultrapassaram novamente, e se juntaram a um rapaz que caminhava um pouco à minha frente. Mas voltaram a caminhar, e no km 9 eu os ultrapassei. Aquela mesma moça disse: "Dessa vez você não vai chegar em último!". E eu respondi: "Quem sabe?". E ela tinha razão... rsrs. Cheguei ao final da corrida, quando já iniciavam a desmontagem das estruturas do pórtico. A premiação já estava acabando, mas muitos corredores ainda se encontravam por ali. Encontrei um ou outro conhecido, comemorei junto, bebi água e rapidamente fui pro carro, para logo dirigir até em casa e encontrar a família. Foi um domingo de mais uma vitória, apesar de muuuito suada. Encarei como uma prova de aniversário, pois em poucos dias completarei 2 anos de corridas. Foi meu corriversário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!! Parabéns pelo blog! Uma ótima forma de compartilhar experiências e de motivar também outras pessoas!

abs,
Bruna - Pés Sem Dor
(já conhece nosso site? visite: www.pessemdor.com.br)

Cleodir Luiz Pisetta disse...

Parabéns pelo seu blog!!!!!!!!!
Gostaria tb que visitasse o meu!!!!
Um abraço a até mais!!!!!!!!!

Karilyn Ito disse...

Oi, está chegando a 56a edição da Henrique Archer Pinto! Vai participar novamente?